Fim do Isolamento: Em Zé Doca prefeitura já recuperou mais de 200 quilômetros de estradas vicinais.

 

Em Zé Doca mais de 10 mil pessoas da chamada “Região da Mata” viviam praticamente insolados , situação que piorava ainda mais no período chuvoso. Esse drama do homem do campo perdurou por décadas, tendo se agravado na gestão passada.

A mudança

Logo que assumiu o município em janeiro de 2017, a prefeita Josinha Cunha juntamente com o deputado Josimar Maranhãozinho visitaram a região e constataram a triste realidade que enfrentava o homem do campo.

A prefeita Josinha afirmou que em 2018 aquela situação não mais se repetiria e os moradores da zona rural teriam o direito de ir e vir, DITO e FEITO.
Uma das situações mais críticas era o acesso à região da Nova Conquista. Povoados como; Igarapé Grande, Paraíso do Sobral, Quinto Braço, Gavião entre outros vivenciaram esse drama durante muito tempo.

A prefeitura acabou com esse sofrimento e só nessa região recuperou mais de 90 quilômetros de estradas do trecho que liga Zé Doca a Nova Conquista beneficiando várias comunidades rurais. Mais de 32 pontes foram feitas para garantir o livre tráfego de quem percorre o interior do município.

Uma das obras mais celebradas foi no “Baixão do Itamar” onde um rio passava pela estrada. Um grande trabalho de aterro foi realizado e hoje o que era um sonho distante da população foi finalmente realizado. “Por aqui só se trafegava a pé ou nadando, eu havia dito que iria resolver o problema, não foi fácil, mas com empenho e a ajuda do deputado Josimar Maranhãozinho conseguimos acabar com o sofrimento de muitas famílias, aqui temos novas pontes e um grande aterro”, comemorou a prefeita Josinha.

O deputado estadual Josimar Maranhãozinho vem contribuindo de forma significativa com a atual administração de Zé Doca. Esse trabalho de recuperação de vicinais teve a sua importante parcela de contribuição e segundo a prefeita, os trabalhos em beneficio do homem do campo devem se intensificar após o período de chuvas.

Deixe uma resposta