Aconteceu na cidade de Cachoeira Grande, município que faz parte do Consórcio público Intermunicipal, o Conleste, a entrega de 90 cisternas, 23 delas doadas à comunidade de Casca Grossa. A entrega foi feita pela Secretaria de Agricultura Familiar e contou com a presença do governador em exercício Carlos Brandão, do Secretário da SAF Adelmo Soares e do presidente do Conleste, Sidrack Feitosa, além de outras lideranças políticas.A entrega das Cisternas faz parte do Programa Primeira Água, cada uma delas tem capacidade para 25 mil litros, que poderá alavancar na comunidade a criação de aves e cultivo de hortaliças. A dona Marinete Marques, foi uma das beneficiadas e vai trabalhar na criação de galinhas. “Eu fui a primeira a ser beneficiada aqui na comunidade, agradeço muito, estou feliz e agora vou trabalhar na produção dos meus frangos e isso vai trazer renda para a minha família”, disse Marinete.

O Presidente do Conleste, Sidrack Feitosa falou da parceria do órgão com o governo do estado e dos investimentos para a região do leste maranhense. “Durante todo este ano, do qual estou à frente do Consórcio, temos estabelecido parcerias com o governo do estado, e ficamos muito satisfeitos com os investimentos e projetos que têm chegado para a nossa região, isso mostra um Maranhão que tem avançado, sobretudo na agricultura familiar, que é uma das principais fontes de renda do nosso povo”, disse o presidente.

O governador em exercício aproveitou para falar da importância em investir nesses projetos e falou do incentivo à essa cadeia produtiva. “Esse programa atende vários municípios, um programa importante que dá oportunidade para a população, através dessa água, criar alguma atividade produtiva.”, disse Brandão.
Em todo o Maranhão mais de 521 cisternas já foram doadas à população.

VEJA ALGUMAS FOTOS

DONA MARINETE.

CISTERNA DO PROJETO.

PREFEITOS GEORGE, TONHÃO, SIDRACK, DEPUTADA ANA DO GÁS E O GOVERNADOR EM EXERCÍCIO CARLOS BRANDÃO.

PREFEITO TONHÃO, PREFEITO SIDRACK E O SECRETARIO DO CONLESTE OZENILDO.