Governador em exercício visitou Santa Rita e Cachoeira Grande nesta segunda (8).

 

Governador Flávio Dino, ao lado de Carlos Brandão, durante cerimônia em que o vice-governador assumiu interinamente o comando do Estado.

 O vice-governador Carlos Brandão entregou 100 cisternas em Santa Rita e Cachoeira Grande nesta segunda-feira (8). Os equipamentos beneficiam famílias produtoras e comunidades estudantis nas cidades. Brandão assumiu o Governo interinamente, representando o governador Flávio Dino, que está em recesso.

Agricultores familiares de nove comunidades de Cachoeira Grande ganharam importante reforço à suas produções com a implantação de 90 cisternas do tipo telhadão multiuso. 
Foram contemplados produtores dos povoados Casca Grossa (23), Costa (16), Conceição (13), Buritizal (9), Jurubeba (7), Centro da Paulina (6), Campo do Meio (6), Buiuna (6) e São Domingos (4), atendendo 95 famílias.

O telhado multiuso das cisternas coleta água da chuva para uso em irrigação, bebedouro de animais, depósito de ração ou feno, abrigo de máquina forrageira, armazenamento de grãos, galinheiro e para o consumo humano. Cada cisterna tem capacidade para armazenar 25 mil litros.

“Com essa iniciativa do Governo do Estado, os pequenos agricultores terão as condições adequadas de captar e armazenar água das chuvas, garantindo sua produção no período das secas”, destacou o secretário de Estado de Agricultora Familiar (SAF), Adelmo Soares. 

Em Santa Rita, Brandão entregou dez cisternas do tipo escolar, em solenidade na Escola José Faustina da Costa. As cisternas escolares garantem água para consumo e são instaladas em escolas de áreas rurais. Cada uma tem capacidade para 52 mil litros, beneficiando 400 pessoas, entre estudantes e professores. 

A iniciativa integra o programa Cisternas – Segunda Água, uma parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Brandão encerra as atividades com participação em solenidade de promoção de policiais militares no município.

Deixe uma resposta