IMG_8482O dia 06 de setembro foi especial para o município de Centro do Guilherme, não só pelo tradicional desfile cívico que acontece na data, mas também por mais uma inauguração da prefeitura. O Prefeito Zé de Dário acompanhado da ex- prefeita Detinha, vereadores e secretários,  em uma tarde festiva entregaram a população o abatedouro público municipal ” Manoel Torres de Sousa”. A obra teve inicio na gestão da prefeita Detinha e vem atender uma reivindicação antiga dos magarefes e moradores. Além do abatedouro uma moto e uma carrocinha de carregar carne também foram entregues. 

IMG_8583Para o Prefeito Zé de Dário, a inauguração do espaço é mais que um local para produção de alimentos de qualidade. “O intuito do Abatedouro Municipal é incentivar os agricultores, que possuem animais, a terem uma nova renda melhor, comercializando seus produtos no mercado local, inspecionados dentro das normas da vigilância sanitária animal, em um local apropriado, para consumo familiar.” 

O prefeito Zé de Dário vem mantendo as tradições do municipio, deixado pela a ex – prefeita Josinha e dando continuidade as obras. 

Vale destacar, também que na tarde da Inauguração, foi realizado o tradicional desfile Cívico onde as escolas deram show de sincronismo e uma verdadeira aula de conhecimento. A fanfarra Dragões da Independência puxou os pelotões que teve ainda participações das bandas de Maranhãozinho e Centro do Guilherme. O desfile terminou na praça central e a população prestigiou o evento e parabenizou a gestão municipal.

IMG_8484

Deixe uma resposta