Mais uma grande Cavalgada da Independência aconteceu em Bernardo do Mearim

Bernardo do Mearim saudou as comemorações ao Dia 7 de Setembro com mais uma edição da Cavalgada da Independência, realizada ontem nas principais ruas e avenida da cidade. O evento contou com o apoio total da prefeitura municipal, administrada pela prefeita Eudina Costa.

Este ano foi mais um recorde de participação e público na cidade. Centenas de cavaleiros e amazonas chegaram à cancela da Fazenda do Mariano, dezenas de grupos uniformizados, entre eles, crianças e jovens. Foi um evento bonito e festivo. 

A concentração dos participantes aconteceu na Fazendo do ex-prefeito Mariano, durante todo o dia; e de lá, no final da tarde, cavaleiros e amazonas cavalgaram pelas principais ruas da sede de Bernardo do Mearim, perfilado, organizados, com bandeiras saudando a independência do Brasil. A frente das montarias, uma imagem de Nossa Senhora, abençoando a todos.

Na rodovia, as montarias fizeram o percurso de volta para brindar a população que foi às calçadas e os visitantes que se espalharam nos bares da cidade, para assistir a elegância e graciosidade proporcionada pela grande Cavalgada da Independência.

Para agradar ainda mais aos participantes, a comissão organizadora preparou aquele churrasco, muito cozidão, cerveja e show com as bandas Pegada Louca Chamego  e Bonde do Vaqueiro.

Durante o show da banda, houve um intervalo para as autoridades  dar boas vindas a todos os presentes.

Prefeita Eudina homenageou as pessoas que iniciaram a festa de cavalgada na região e garantiu que em seu governo todos os anos terá a Cavalgada da Independência.

“Quero agradecer as nossas comitivas na pessoa do Josiel, é um esporte que eles adotaram aqui em Bernardo do Mearim e pegou; e através deles eu também passei a gostar do esporte; que esse esporte possa acontecer nesta época em todos os anos em Bernardo, como ele realizamos hoje; para mim é  uma felicidade muito grande hoje está realizando essa linda cavalgada; festejem em paz essa festa, a festa é de vocês”, disse a prefeita em discurso. 

Deputado Vinicius Louro destacou o crescimento das cavalgadas no Médio Mearim e reconheceu que a Cavalgada da Independência é a maior da região e a mais bem organizada.

“Eu gostaria de parabenizar a prefeita Eudina e todas as pessoas que estiveram envolvidos nesta cavalgada, porque foi uma das maiores cavalgadas do Médio Mearim e mais bem organizada. Isso mostra o crescimento dessa nova modalidade, novo esporte que é cavalgada; eu comentava com Deputado Raimundo louro, mostrando a importância que todo final de semana tem a cavalgada e todo final de semana nós estamos presente em cada uma delas”, pontuou o deputado.

Durante  o show da Banda Bonde do Vaqueiro, Totota Pinheiro, esposo da prefeita Eudina Costa falou maravilhado da grandiosidade que é a vaquejada de Bernardo do Mearim.

“Hoje, a cavalgada cresce e tem em todos os lugares, graças a Deus, estivemos na semana passada em duas cavalgadas na região, a cavalgada do povoado Gavião e a Cavalgada do Povoado Morro dos Caboclos; no sábado a prefeita Eudina também vai prestigiar a cavalgada no povoado Paca; e hoje no Maranhão, a Cavalgada da Independência de Bernardo do Mearim só perde para a cavalgada de Açailândia”, comentou o primeiro – damo bernadense. 

Participaram da cavalgada, prefeita de Bernardo do Mearim Eudina Costa, seu vice Bidor; vereadores do município; deputado estadual Vinícius Louro e seu pai, o líder político Raimundo Louro; prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o vice dele, Dr. Deibson Balé; ex-prefeitos de Bernardo do Mearim Pedro do Isaías e seu pai, o líder político Isaías; ex-prefeito Mariano; Coronel Everaldo, comandante do 19ª BPM, empresários, donos de fazendas da região, autoridades da região, ex-prefeito de Igarapé Grande, Breado, entre outras autoridades da região.

Deixe uma resposta