Laércio Arruda: “Hoje, minha parceria com Maura está praticamente rompida!”

 
No último sábado (9), o prefeito Laércio Arruda (PSDB), de Lago da Pedra, participou da I Cavalgada dos Amigos, realizada no povoado Pacas, município de Pedreiras. Depois da cavalgada e do almoço em companhia de amigos e autoridades, Laércio Arruda foi convidado para se apresentar no palco da festa de encerramento. Enquanto os músicos afinavam os instrumentos, o titular do presente blog convidou o prefeito para uma entrevista. Laércio não se esquivou, pelo contrário, demonstrava que queria falar. As perguntas foram incisivas, mas o prefeito não ficou surpreendido e procurou responder a todas, do jeitão dele.

A entrevista pode ser considerada bombástica, em decorrência que o prefeito deixou claro que sua relação com a ex-prefeita Maura Jorge está estremecida e a parceria política chegou ao fim.  

Carlinhos – Você abandonou sua irmã, Maura Jorge?

Prefeito Laércio Arruda – Eu que me sinto abandonado pela Maura.

Carlinhos – A parceria política entre vocês dois acabou de verdade?

Prefeito Laércio Arruda – Hoje, praticamente, sim.

Carlinhos – Você vai contratar adversários em seu governo, como o Antônio Diretor?

Prefeito Laércio Arruda (depois de uma pausa para pensar na resposta) – Todas as pessoas de Lago da Pedra que são competentes terão as portas abertas para trabalhar na prefeitura.

Carlinhos – O que você reconhece que Maura Jorge fez por você?

Prefeito Laércio Arruda – Reconheço tudo o que ela fez pra mim. Agradeço ela de mais; eu reconheço que sou prefeito de Lago da Pedra por causa de Maura Jorge e agradeço ela demais por isso. (Depois de uma pausa). Mas também espero que a Maura reconheça que ela foi prefeita, pela primeira vez, por minha causa. Sem a minha contribuição ela não teria sido eleita prefeita em 2008.

Carlinhos – O que tem a dizer sobre Maura Jorge?

Prefeito Laércio Arruda – Sobre a Maura, as pessoas sempre me perguntam: Laércio, o que você vai fazer pela Maura? O que você pode fazer pela Maura? Eu gostaria que me perguntassem o que eu posso fazer pelo povo de Lago da Pedra. Fui vice de Maura durante dois mandatos, fui parceiro dela, contribui com o governo dela e, agora, eu esperava que ela pudesse contribuir com o meu governo.

Carlinhos – Pessoas como Mauro Jorge e Pablo Sales, que foram seus adversários nas eleições do ano passado, poderão, diretamente ou indiretamente, fazer parte do seu governo?

Prefeito Laércio Arruda – Todas as pessoas que querem o bem de Lago da Pedra e estão dispostas a lutar pelos interesses de Lago da Pedra são bem vindas ao meu governo.

Carlinhos – Você acredita que conquista a reeleição do cargo de prefeito?

Prefeito Laércio Arruda – Eu acredito que a reeleição será uma consequência do meu trabalho como prefeito. Após os meus quatro anos de governo, o povo de Lago da Pedra poderão avaliar todos esses passos que estou dando.

Carlinhos – O que você espera que o povo de Lago da Pedra pense sobre você e teu governo?

Prefeito Laércio Arruda – Talvez hoje o povo de Lago da Pedra não entenda minhas atitudes; mas não tenho dúvida que eles sabem que não estou pensando em mim, mas em cada um deles.

O que disse mais Laércio Arruda.

“Eu tive toda paciência com Maura; mantinha um contato direto com ela, mas a pressão tava grande na cidade. As pessoas reclamando, me cobrando por ações da prefeitura, ruas esburacadas, e eu, como prefeito, entendia que tava faltando a parceria com o governo do estado para me ajudar a resolver esse problema. Entrei em contato com a Maura: “Maura, minha irmã, fala com  o deputado Aluísio Mendes para mandar algum recurso para Lago da Pedra!” E ela respondia: “Não posso pedir isso, pois ele já me deu um partido para concorrer ao governo do estado!” E eu dizia: “Pois então, Maura, me libera para procurar um deputado estadual, talvez ligado ao governador para tentar dar uma resposta ao povo de Lago da Pedra que está me cobrando noite e dia pelo péssimo estado da cidade.”Mas ela me respondia: “Não, eu vou indicar o nosso estadual” e eu perguntava: “Mas quando, Maura?”

“O problema da Maura é que ela fica cercada e orientada pelo Waldir, Henrique e Rafael. Ela está fazendo o jogo deles. São meninos inteligentes, mas não tem experiência política. Ela, Maura, tem tanto inteligência, maturidade e experiência política, não precisa ser teleguiada por esses meninos.”

“Em 2006, eu decidi que seria alguém em Lago da Pedra. “Vou concorrer a deputado.” Eu sabia que não iria ganhar, mas minha ideia era apresentar meu nome como político de Lago da Pedra e quem sabe estar forte para concorrer à prefeitura em 2008. Durante a campanha de deputado, eu que acreditava que não ganharia, comecei a achar que venceria por causa da reação favorável do povo. Não ganhei, mas graças ao povo, fiz bonito e, nas eleições de 2008, meu nome era forte, fazia a diferença, mas desisti de tentar ser prefeito para ser o vice da Maura.”

 
Laércio Bagaceira arrastou uma multidão pra frente do palco, todos com celulares na mão para registrar ele quebrando a cadeira 

Obs.: Importante deixar claro que o prefeito não estava embriagado no momento da entrevista; ele tinha terminado de almoçar e se dirigiu para palco. A entrevista foi testemunhada por assessores e a comitiva de muladeiros de Lago da Pedra que o acompanhavam o prefeito. Em verdade, Laércio Arruda não estava bêbado durante o seu show, em que ele quebrou uma mesa e uma cadeira. Ali foi apresentação mesmo. Ele começou a beber logo que terminou sua apresentação de cerca de meia hora. O prefeito de Santa Filomena, Idan Torres, maravilhado com a apresentação de Laércio Arruda, o presenteou com uma garrafa de whisky e ele ficou a vontade com sua comitiva de Lago da Pedra com a bebida. Depois disso, o homem começou a tomar seus tragos.

 
Laércio Arruda e Carlinhos do Blog 

“Carlinhos, vá a Lago da Pedra, nossa entrevista não terminou ainda tenho muita coisa a dizer”, finalizou Laércio Arruda. 

 

 

Deixe uma resposta