Prefeitura de Axixá recebe Pesquisador Alemão que vai catalogar áreas para projeto de pesquisas.

 

PREFEITA SÔNIA CAMPOS COM OS PESQUISADORES E AGRICULTORES.

AXIXÁ/MA – A prefeita Sonia Campos, Secretário Municipal de Agricultura, Cássio e equipe técnica da Secretaria, receberem na ultima terça-feira (11) município de Axixá, o pesquisador Alemão Dr. Dietrich. O renomado pesquisador esteve em Axixá com o objetivo de catalogar áreas para iniciar um projeto de pesquisas em parceria com o Instituto Federal do Maranhão – IFMA.

A Universidade Hochschule Rhein Waal entrou em parceria com a Prefeitura Municipal com o propósito de desenvolver uma pesquisa voltada para a cadeia produtiva da Juçara Nativa da Região. Na oportunidade o professor Dietrich, que ja tem projetos sendo implantados em outros países como a África, onde os mesmos são voltados para aumentar a produtividade através de um manejo adequado das culturas locais.

PESQUISADORES.

Com auxílio de seu amigo Professor Stefan (Tradutor) e parceiro de pesquisa a importância para o município visa a necessidade de envolver pessoas do próprio local para atuarem dentro do projeto de pesquisa. O Projeto será financiado por instituições que podem contribuir com os axixaenses na geração de emprego e renda incentivando os jovens a adquiriram novos conhecimentos através de bolsas de pesquisa. Além de promover ao município e aos produtores de Juçara um melhor manejo da cultura e beneficiamento.

No ensejo das atividades de campo foram catalogadas áreas de estudo e o mesmo teve a oportunidade de conhecer produtos provenientes da região como o Sabão de Andiroba, o Azeite de Andiroba, os diversos tipos de farinha, a Juçara dentre outros. As atividades foram encerradas com um grande almoço oferecido pela Prefeita Sônia Campos em sua residência.

PESQUISADORES COLHENDO JUÇARA PARA ESTUDO.

Deixe uma resposta