IMG_9869Foi realizado nesta segunda-feira, (10), no auditório do IFMA, a II Semana Municipal de Valorização da Mulher, evento promovido pelo Poder Judiciário da comarca de Zé Doca, que infere incentivos de combate à violência contra pessoas do sexo feminino.

O evento direcionado pela juizá  Dra  Leoneide Delfina Barros, juizá  Dra Denise Pedrosa, Reitora e Dra Davina Chaves e todos os funcionários do fórum, visa debater os aspectos mais representativos da vulnerabilidade da mulher.

A prefeita de Zé Doca Josinha Cunha, vice Ana Sampaio, delegada Dr Samara, presidente da Câmara Municipal  Edilson Romão, secretariados e demais autoridades locais, estiveram presente no evento.

A programação inclui atividades direcionadas às mulheres, diálogo com os cidadãos em exposição artística e cultural e orientações à comunidade com distribuição de materiais informativos sobre prevenção e combate à violência contra a mulher, além de palestras e ações educativas ao tema, que além acontece simultaneamente em todas as comarcas do interior do Estado.

IMG-20170711-WA0046-1024x682As parcerias conta com as secretarias que integram o conjunto da administração, Assistência Social, Secretaria de Educação com orientações com Assistentes Sociais e Psicólogas na entrega de panfletos. Conta ainda com stands do Judiciário, Ministério Público e Delegacia de Polícia (Orientações sobre os direitos da mulher e Lei Maria da Penha).

O evento segue com a programação até hoje dia 12. A partir das hrs 16:30,  haverá uma grande caminhada com toda a sociedade em geral, saindo da Praça do Comércio e encerrando na Praça do Viva com um “Aulão de Zumba”, onde as mulheres poderão aproveitar gratuitamente.

Deixe uma resposta