Em Zé Doca campanha “Casa sem Foco” tem ponta pé inicial na Rua do Comércio

IMG_2751

A campanha “Casa sem Foco” que visa combater o mosquito vetor da dengue, chikungunya e zika teve inicio na manhã desta quinta feira (16), com uma grande mobilização na praça do comercio que contou com profissionais da saúde, autoridades politicas e a sociedade em geral. Essa primeira etapa foi para esclarecer a estratégia da campanha e a simbologia das placas que serão utilizadas.

As casas serão visitadas pelos agentes de saúde e classificadas de acordo com a situação encontrada, adesivos serão usados nas seguintes cores; vermelho: casa com foco, amarelo: com água parada e verde: livre de foco.

A Dengue é uma doença infecciosa transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti infectado. No Brasil, as condições climáticas favorecem a circulação do inseto fazendo com que todos os anos milhares de pessoas peguem Dengue, que é uma doença séria e pode matar, mas também pode ser evitada se atitudes efetivas forem tomadas.

Para Francisco Lima, secretário municipal de Saúde, o combate à Dengue é um empenho coletivo, sério e que deve ser realizado diuturnamente, pois o mosquito se reproduz com velocidade assustadora e sempre em ambiente propício, onde há abandono e água. “A nossa gestão está atenta a isso e assim conclamamos a toda a comunidade zedoquense a aderir a esta luta, que tem que ser continua, envolvendo o povo e as autoridades constituídas”, convocou ele.

IMG_2813

 

Deixe uma resposta