Em audiência com o ministro Sarney Filho, deputado Josimar de Maranhãozinho e o prefeito de Carutapera André Dourado pleiteiam aterro sanitário

16804286_1723239434672975_1410340598285098127_o

A audiência do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), que estava acompanhado do prefeito de Carutapera André Dourado (PR), com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), na última terça feira (14), em Brasília teve por objetivo viabilizar a construção de um aterro sanitário em Carutapera, município de forte potencial turístico.

A iniciativa é garantir o acondicionamento correto dos resíduos sólidos, a conservação do solo, onde evitará a propagação de pragas no local, além da diminuição de casos de doenças como dengue, zyca e chikungunya na região. “Com um planejamento de gestão ambiental eficiente, temos a certeza de que estamos garantindo não só a conservação do meio ambiente, como a saúde dos cidadãos de Carutapera,” afirma o prefeito André Dourado.

O aterro sanitário é a disposição adequada dos resíduos sólidos urbanos. O diferencial dele é a responsabilidade com que se trata o lixo a ser armazenado no local. Tudo é pensado, preparado e operado de maneira racional para evitar danos à saúde pública e ao meio ambiente – desde a escolha da área até a preparação do terreno, operação, determinação de vida útil e recuperação da área após o seu encerramento. Trata-se de um projeto arrojado de engenharia, para o deputado Josimar a obra é de extrema importância para a saúde publica no município. “A obra tem um grande impacto na vida das pessoas, melhora a qualidade de vida e ajuda na preservação e conservação do meio ambiente.”

Deixe uma resposta